"O sol que aparece depois da chuva é mais bonito que o sol de todo dia." (Gabriel Chalita)

Palavras de sabedoria devem ser descobertas e expostas para todos. Deus, palavra que eterniza no tempo toda sua forma de amar e poematiza sua presença fraterna no meio dos seus. Precisamos aprender a sermos servos, escravos do Amor Eucarístico. Independente de telhados religiosos, precisamos apenas aprender a confiar n'Aquele que as razões humanas não serão capazes de demonstrar; e isso é muito bom. Amar por aquilo que sente e não pelo que se tem. Somos inconstantes. Mesmo nas coisas do Céu, somos impacientes a tal ponto que não esperamos, mas hora ou outra nos deparamos com coisas e situações que nos dão sinal de ordem. Não temos a capacidade de compreendermos o que é de fato o Amor de verdade, mas mesmo assim, Ele vem visitar-nos a cada instante, basta apenas abrir-mos a porta. Longe de "conversões", Deus é algo tocável, experimentando pelo gesto carinhoso de Sua Palavra e por aqueles que Ele mesmo enviá para falar dela para cada um, distantes ou não. Padres, Pastores, Missionários... Cristãos, Judeus... Servos do Amor! Independente, todos são chamados a caminhar em uma unica direção: aos filhos de Deus que ainda não conseguiram enxergar a beleza que tem o Céu. Que gosto tem a Misericórdia de Deus.

20 de novembro de 2010

Deus é porta que se abre quando existem os medos dentro dos quartos escuros. Luz da saída de emergência, que nunca se esvaí, jamais se apaga.  Talvez é isso que traz clareza em momentos turvos da vida existente aqui. Deus é o clarão dos raios que nos remetem a flashs, ao qual chamamos nostálgias. Pois como nos recorda Diác. Nelsinho Corrêa: Só se tem saudade do que é bom. E Deus é bom, por isso uma saudade que não tem explicação. E esse mesmo Deus que se permite deixar tocar, mesmo que a razão não permita que isso aconteça.
Deus é tão bom, que não necessita provar sua existência para ninguém. Ele permite que qualquer um que seja, se aproxime dele.
Ele não reconheceu firma para provar legitima sua vida.
Isso é o sobrenatural. Experimentar quando não se sente, pois só assim estaremos professando de verdade a nossa fé, pois é fácil disser creio Senhor quando está tudo bem. E quando está na pior, simplesmente recorrer a Ele como um "curandeiro".
Infeliz é esse que acha ser Deus um desses [in]místicos que curam. Ele não faz isso. Ele coloca fogo nos corações para que possamos por nós mesmo caminhar em busca de nossa salvação, portanto, FELIZ é o sujeito que encontra em Deus, o seu predicado!

Nenhum comentário: