"O sol que aparece depois da chuva é mais bonito que o sol de todo dia." (Gabriel Chalita)

Palavras de sabedoria devem ser descobertas e expostas para todos. Deus, palavra que eterniza no tempo toda sua forma de amar e poematiza sua presença fraterna no meio dos seus. Precisamos aprender a sermos servos, escravos do Amor Eucarístico. Independente de telhados religiosos, precisamos apenas aprender a confiar n'Aquele que as razões humanas não serão capazes de demonstrar; e isso é muito bom. Amar por aquilo que sente e não pelo que se tem. Somos inconstantes. Mesmo nas coisas do Céu, somos impacientes a tal ponto que não esperamos, mas hora ou outra nos deparamos com coisas e situações que nos dão sinal de ordem. Não temos a capacidade de compreendermos o que é de fato o Amor de verdade, mas mesmo assim, Ele vem visitar-nos a cada instante, basta apenas abrir-mos a porta. Longe de "conversões", Deus é algo tocável, experimentando pelo gesto carinhoso de Sua Palavra e por aqueles que Ele mesmo enviá para falar dela para cada um, distantes ou não. Padres, Pastores, Missionários... Cristãos, Judeus... Servos do Amor! Independente, todos são chamados a caminhar em uma unica direção: aos filhos de Deus que ainda não conseguiram enxergar a beleza que tem o Céu. Que gosto tem a Misericórdia de Deus.

7 de novembro de 2010

Ele tem ciúmes de nós

É tão bom saber que Deus tem ciúmes de cada um de seus filhos. Que ele é capaz de transpor de perto de nós, aquilo que não faz bem para nós. Que nos ama acima de tudo. Claro, deve se lembrar primeiramente que ciúmes é diferente de inveja. E que Deus ama incondicionalmente (ágape), o que nos torna turvos a esse entendimento.

Deus é a porta de entrada para esse mundo e deverá com toda certeza, ser o que fechará tais limiares. O que nos dá a certeza de que a nossa vida, cabe a Ele, aos seus amados e a nós mesmos. E não a julgamentos precipitados que se esvaí por aí, de boca em boca.




Quando pudermos entender esse amor, daremos passos mais seguros. Capazes de movermos o mundo. Ele nos escolhe não por méritos nossos ou mesmo D'Ele, mas por saber que ser jovem é uma loucura. E dá-nos o presente de nossos sonhos e vontades. 


Eis o Amor dos amores. Jesus, a maior loucura da humanidade. Entendeu o amor de Deus e viveu para o amor D'Ele. Assim também, como filhos de Deus, recebemos esse dom, o de ter o Amor ciumento de Deus e transmitir esse mesmo Amor a cada um de seus filhos, que N'Ele são nossos irmãos.


- Obrigado Senhor, por me Amar no coração dos meus irmãos/amigos.

Nenhum comentário: